JORNAL DA ALTEROSA
Filho reencontra mãe após 35 anos
[FOTO1]
27 de junho de 2012 — O vazio na vida de um operador de empilhadeira foi preenchido nesta quarta-feira. Há 35 anos, Evaldo Souza Felipe da Silva foi retirado de perto da mãe e levado pelo pai para ser criado pelos avós em Dom Joaquim, na Região Central do Estado. O tempo passou e, depois de insistir em encontrar a mulher, o dia finalmente chegou. Maria de Lourde Souza, de 60 anos, foi localizada pela polícia em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e apresentada ao filho nesta tarde na Divisão de Desaparecidos. Os dois deram um longo abraço e se emocionaram. %u201CHá muito tempo esperei por este abraço%u201D, disse Silva.
A separação entre mãe e filho aconteceu em 1977. Cansada de apanhar do marido, que era alcoólatra, Maria de Lourdes deixou a casa onde morava e quis levar Edvaldo, na época um bebê de dois meses. O pai não gostou da ideia e não deixou a mulher levar o menino. O homem resolveu entregar a criança para os avós paternos, que moram em uma cidade localizada a 210 quilômetros de Belo Horizonte.
Durante todo esse tempo, o homem apenas visitou o filho cinco anos depois, em uma festa de batizado. Nos anos seguintes, não deu mais notícias à família. Edvaldo cresceu e conseguiu um emprego em Belo Horizonte. Em 2002, quando morava no Barreiro, Evaldo resolveu procurar a delegacia para tentar localizar a mãe. Na época, os policiais chegaram a identificar o endereço da mulher, mas não conseguiram encontrá-la.
Em 19 de junho deste ano, Edvaldo resolveu procurar a delegacia novamente, depois de ser incentivado por amigos. Com a ajuda do sistema integrado de ocorrência policial, os agentes conseguiram novamente localizar o endereço de Maria de Lourdes e a encontraram.
27 de junho de 2012