JORNAL DA ALTEROSA
Fiscalização na Avenida Nossa Senhora do Carmo é reforçada
11 de dezembro de 2012 – Reforço na fiscalização de carretas e caminhões na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte. A partir de hoje, um novo equipamento vai monitorar esses veículos dia e noite.
O radar está instalado no sentido Bairro-Centro entre o Belvedere e Sion. Ele fiscaliza três faixas de trânsito, 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. É um trecho de descida que já foi sinalizado com faixas.
O equipamento faz parte de uma série de medidas implantadas pela BHTrans para frear o trânsito de veículos pesados na avenida. Desde janeiro de 2010, as carretas e caminhões estão proibidos de circular a partir do trevo do Belvedere, mas ainda há muitos motoristas que ignoram a proibição.
Imagens recentes mostram o caminhão carregado com pisos sendo parado por guardas militares na Cristóvão Colombo. De acordo com testemunhas, o motorista desceu a Nossa Senhora do Carmo e desobedeceu a ordem de parada dos agentes da BHTrans.
O pior é quando a irresponsabilidade tira vidas. No dia 07 de junho deste ano, três pessoas morreram após os carros em que elas estavam serem atingidos por uma carreta. O veículo desceu desgovernado e mais uma vez ignorou a proibição. Veja a reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_203776′).innerHTML=’‘;}
11 de dezembro de 2012