JORNAL DA ALTEROSA
Funcionários da Cemig fecham viaduto Santa Tereza em manifestação contra demissões
[FOTO1]
13 de junho de 2012 — Funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fizeram uma manifestação pelas ruas de Belo Horizonte nesta quarta-feira. O grupo fechou o Viaduto Santa Tereza, no Centro da Capital, para protestar contra a demissão de três funcionários da unidade Itambé, que faziam parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
Segundo o sindicato da categoria, já são 10 demissões sem justificativa, em todas as unidades, só neste mês. O sindicato também denuncia que, a cada 45 dias, um funcionário morre na empresa. A maioria é de terceirizados. Sobre as demissões, a Cemig informou que tem mais de oito mil empregados, e é normal que existam casos de performances individuais não satisfatórias.
A empresa contou que possui cerca de 400 empregados que fazem parte de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes, e que tal fato não é justificativa para garantia e estabilidade de emprego, sendo respaldada pela legislação trabalhista vigente.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_179079′).innerHTML=’‘;}
13 de junho de 2012