JORNAL DA ALTEROSA
Funcionários de joalheria são feitos reféns em Contagem
[FOTO1]
26 de junho de 2012 – Assaltante é baleado e morto em confronto com a Polícia Militar em Contagem. Ele havia acabado de assaltar uma joalheria, juntamente com outros dois comparsas. Além disso, os bandidos já haviam feito outras vítimas no fim de semana.
Uma das vítimas foi reconhecer os criminosos. O bar dele foi assaltado pelo grupo dois dias antes da ocorrência na joalheria. Sem mostrar o rosto, ele conta que os homens chegaram armados e levaram bebidas, dinheiro e celular dos funcionários. Eles foram trancaram um quarto sob a ameaça de que os bandidos iriam atirar.
Na joalheria, os assaltantes armados também renderam funcionários e o dono. Em pouco mais de 5 minutos limparam a vitrine e, em seguida, fugiram. No caminho, foram vistos por uma viatura que fazia o patrulhamento na região e dois deles se esconderam no lava-jato de um senhor de 67 anos. O comerciante conta que os bandidos se esconderam e quando a PM fez o cerco, eles atiraram contra os militares.
O assaltante baleado chegou a ser socorrido com vida, mas morreu após dar entrada no Hospital Municipal de Contagem. Apesar de a PM ter revidado o tiro, o militar autor do disparo será investigado pela Policia Militar Judiciária.
Todo o material roubado na joalheria foi recuperado: brincos, cordões, pingentes e alianças banhados a ouro, além de relógios e celulares. As armas usadas pelos assaltantes também foram apreendidas: um revolver calibre 38 e uma arma de pressão.
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos de participar dos assaltos foram apreendidos. Assista à reportagem:
O Jornal da Alterosa teve acesso ao circuito interno do bar, que mostra a ação do bando no fim de semana. Veja:
26 de junho de 2012