JORNAL DA ALTEROSA
Funcionários denunciam crise no Hospital São João de Deus, em Divinópolis
[FOTO1]
18 de julho de 2012 – Funcionários do Hospital São João de Deus, em Divinópolis, denunciam que a unidade está em crise. Por isso, o Sindicato dos Enfermeiros pediu ao Ministério Público para investigar a situação da unidade de saúde que atende pacientes de toda a região.
Eles denunciam que faltam até mesmo os materiais básicos para os atendimentos. Os próprios trabalhadores levam de casa para o hospital coisas como sabão, papel, copo. "Cada um está tentando ajudar porque gosta do local de trabalho", afirma o técnico em enfermagem Renato Henrique Freitas. O empregados relatam ainda que benefícios foram cortados e o pagamento do FGTS está suspenso.
A dívida atual chega a R$ 78 milhões. O hospital – que é responsável por atender a 55 cidades – tem 214 leitos para internação. O medo dos funcionários é de que com a dificuldade financeira, a instituição feche as portas. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_183785′).innerHTML=’‘;}
18 de julho de 2012