JORNAL DA ALTEROSA

Furtos e roubos viram rotina no bairro Gutierrez

[FOTO1]

25 de junho de 2012 – Comerciantes do Bairro Gutierrez, na capital, não sabem mais o que fazer. As tentativas de furto e os arrombamentos viraram rotina na região.

Restaurante, locadora, sacolão, lojas de roupas e sapatos. Quem trabalha no quarteirão da Avenida Francisco Sá diz que não há comércio por lá que não tenha sido arrombado pelo menos uma vez neste ano. Remi Gontijo mostra o pé-de-cabra usado para abrir a porta de ferro e dar a ele um prejuízo de quase R$ 3 mil.

A vizinha dele, Valéria Martins, dona da loja de sandálias, conta que acabou de reformar a entrada do comércio, invadido na última semana. “Quando cheguei, a loja estava toda danificada, não sei como tiraram a porta de aço”, conta.

Na lotérica de Wilson Rodrigues, os bandidos abriram um buraco na parede dos fundos da loja para entrar. “O prejuízo não foi maior porque tenho sistema de alarme então a gente conseguiu contornar”, diz.

Com tantos casos registrados, o jeito é tentar se proteger. Por isso, quase todos os donos de lojas já colocaram cerca elétrica, câmeras de segurança, grades e alarme e todos reclamam dos prejuízos. De acordo com os comerciantes, os gastos para instalar e manter todo esse aparato são muito altos. Isso sem contar com as despesas para consertar portas e janelas quebradas durante a ação dos bandidos e a reposição da mercadoria levada pelos criminosos.

O sargento responsável pela área não quis gravar entrevista, mas percorreu todas as lojas invadidas e prometeu solucionar o problema. Veja os detalhes:

25 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO