JORNAL DA ALTEROSA
Garoto de aglomerado de BH brilha como bailarino e vai disputar competição internacional
[FOTO1]19 de outubro de 2012 – Um garoto de dez anos, morador de uma das áreas mais pobres de Belo Horizonte, é exemplo de luta e superação. Luís e a mãe dele são personagens de uma história que a gente costuma ver nos livros e no cinema.
Luís Felipe de Jesus mora com a mãe em uma casa simples no aglomerado Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte. Em um ano de competição, ele já coleciona vários troféis. Mesmo com a pouca idade, ele já teve que superar problemas de gente grande. Perdeu a irmão de apenas 15 anos para traficante da região.
A paixão de Luís Felipe pelo balé começou aos seis anos, quando ele já vibrava com as pessoas rodopiando na TV. Foi também quando ele conseguiu uma vaga numa escola perto da casa dele. Dois anos depois, a professora chamou a mãe dele e disse que o lugar havia ficado pequeno para o garoto, um menino de talento e que merecia um futuro brilhante.
Ele conseguiu vaga em uma escola de balé de grande porte de BH. E pouco mais de um ano de muito trabalho e dedicação, ele foi selecionado entre mais de 1 mil candidatos para uma das 21 vagas brasileiras para participar da maior competição de alunos de balé do mundo. O evento ocorrerá em Nova Iorque e, agora, o novo desafio do pequeno prodígio é conseguir patrocínio para fazer a viagem internacional.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_196503′).innerHTML=’‘;}
19 de outubro de 2012