JORNAL DA ALTEROSA
Greve dos metroviários completa um mês
[FOTO1]
13 de junho de 2012 – Já é rotina. Quando vai chegando 17h as plataformas da estação Central, em Belo Horizonte, ficam vazias. O motivo é que os passageiros ficam esperando do lado de fora, aguardando a abertura dos portões. Nesta quarta-feira, a greve completa um mês. Nesse período, as estações ficaram fechadas na maior parte do dia e só abriram as portas nos horários de pico. Os metroviários pedem aumento de 2% de salário mais 5% de reposição salarial, além de plano de saúde para toda classe e abono pelos dias que ficaram parados.
Sindicalistas e representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) se reuniram na capital para tentar chegar em um acordo. Segundo a presidente do sindicato dos metroviários, Alda Lucia Santos, a proposta da CBTU não atende as reivindicações. Por isso, a greve deve continuar e há possibilidade de que a categoria paralise totalmente o serviço nesta quinta-feira. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178985′).innerHTML=’‘;}
13 de junho de 2012