JORNAL DA ALTEROSA

Greve no transporte coletivo gera caos em Belo Horizonte

[FOTO1]
12 de março de 2012 — Apenas 30% da frota de ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte entrou em circulação no começo desta segunda-feira, causando atrasos para grande parte da população. Estima-se que cerca de 1,6 milhão de usuários serão afetados em um único dia pela greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo.

Acompanhe em fotos a difícil situação dos passageiros

A situação caótica era facilmente perceptível no hipercentro da capital, onde passageiros lotaram pontos na esperança de conseguir espaço nos poucos veículos que ainda transitavam pela manhã. Na Praça da Estação, que concentra grande número de paradas de ônibus no Centro de BH, a Polícia Militar manteve equipes a postos para evitar tumultos nos eventuais embarques.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_165455′).innerHTML=’‘;}
Na região do Barreiro, os primeiros trabalhadores chegaram aos pontos por volta das 4h, mas a grande maioria não conseguiu transporte. Na Estação Diamante, uma das mais movimentadas da capital, os coletivos deixaram de circular desde a meia-noite. Algumas empresas enviaram veículos para buscar os funcionários. Nos locais de onde sairiam os ônibus, integrantes do movimento grevista impediam as partidas.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_165441′).innerHTML=’‘;}
Em Venda Nova, os primeiros ônibus da manhã circulavam sob escolta da polícia. A Estação BH Bus da região também amanheceu cercada por viaturas, acionadas para proteger os coletivos que circulariam. Ainda assim, o movimento nas plataformas foi bem menor do que em dias normais. Mesmo quem chegava aos pontos de embarque ficava em dúvida na hora de entrar nos ônibus, por medo das represálias promovidas pelos grevistas contra os motoristas que furavam a paralisação.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_165473′).innerHTML=’‘;}

[FOTO2]A reportagem do Jornal da Alterosa encontrou veículos que foram impedidos de seguir viagem pelos trabalhadores em greve. Os ônibus tiveram pneus cortados e chaves confiscadas pelos motoristas. Os passageiros viram-se obrigados a descer no meio do caminho.

12 de março de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO