JORNAL DA ALTEROSA

Grupo preso em operação comandava o tráfico de drogas em bairro de Contagem

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em um dos bairros de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde há um grande índice de criminalidade. O grupo era monitorado há três meses e foi preso em três operações no Bairro Parque São João. Ao todo, oito pessoas foram detidas. A última ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira.

O grupo agia da região desde 2010. Juelício de Almeida Oliveira, vulgo Fala Fina ou Duca, de 33 anos, considerado o chefe da quadrilha, e o irmão dele, Carlos André, começaram a se fortalecer ao praticar o crime do sapatinho, quando os criminosos sequestram o gerente de uma agência bancária e seus familiares para extorquir dinheiro. A quantia arrecadada por eles foi toda utilizada para fortalecer o tráfico de drogas na região. No mesmo ano, Carlos acabou preso em uma operação da PC conta o tráfico de drogas.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_190589′).innerHTML=’‘;}

Diante das investigações, a polícia fez uma ação conjunta da 6ª Delegacia do Departamento de Investigação Antidrogas e a 2ª Delegacia de Contagem. Em agosto deste ano, foi feita a primeira ação para desmantelar a quadrilha.” ação conjunta é importante pois usa o conhecimento da área de determinada delegacia, que conhece o local e quem comete o crime por lá, com a expertise do departamento de investigação que tem a experiencia de agir nessas situações”, afirma o delegado Márcio Lobato.

Na ocasião, Juelício foi preso no Bairro Petrolândia, também em Contagem. Na casa do homem, foram apreendidos 287 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e 11 quilos de crack, duas pistolas 9 milímetros, uma com mira laser, uma pistola austríaca calibre .45, espingarda calibre 12, munição, colete à prova de balas, toucas ninjas e uma motocicleta.

As drogas estavam escondidas dentro de um freezer. Segundo a PC, as armas apreendidas têm um grande poder de fogo o que demonstra o elevado grau de periculosidade da quadrilha. A suspeita é que o material foi utilizado em homicídios cometidos pelo bando.

A segunda ação foi realizada em 31 de agosto. Nela, os policiais conseguiram prender cinco pessoas que trabalhavam para o tráfico no Bairro Parque São João. São elas, Josué Lucas e Fátima, 21, Vinícius Augusto Justino Epifânio, vulgo Docinho ou neguinho, 20, considerados os gerentes do tráfico. Também foram detidos, Paulo Vítor de Mendonça, o Paulinho, 18, Solange Vieira Soares, 35, e Marcela Vieira Soares, 18, que atuavam como vapores. Uma outra motocicleta foi apreendida.

A terceira fase da operação foi realizada na manhã desta quinta-feira. Foi preso Wellington Correia Pereira, de 24, e apreendido um menor, que estava com uma balança de precisão, pequena quantidade de crack pronto para a venda, e um rádio comunicador. De acordo com PC, Wellington já foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas.

Para a delegada Renata Oliveira Lima, a quadrilha conseguia vender drogas para fora dos limites do bairro. “A vila onde eles agiam tem cerca de 15 mil moradores e uma das bocas fica próximo a Via Expressa no caminho de Betim. Eles conseguiam vender para pessoas que passavam pelo local”, explica a delegada.

(Com informações de Thiago Lemos)

6 de setembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO