JORNAL DA ALTEROSA
Helicóptero cai no Aeroporto Carlos Prates e deixa dois feridos
[FOTO1]20 de agosto de 2012 – Um helicóptero AS 50 Esquilo caiu na cabeceira do Aeroporto Carlos Prates na tarde desta segunda-feira. O piloto e um aluno, que fazia aulas de pilotagem, ficaram feridos. Por pouco, uma tragédia maior não foi presenciada no local. Isso porque a queda aconteceu há cerca de 30 metros do Anel Rodoviário.
Veja imagens!
O acidente assustou operários que faziam a contenção de uma encosta do aeroporto. Segundo o o ajudante de pedreiro Alexandre Santos do Carmo, de 40 anos, o instrutor e o aluno realizavam manobras de treinamento no local. O helicóptero saía do terminal, sobrevoava o Anel Rodoviário, retornava para a pista de pouso e depois repetia os movimentos. Na terceira vez que fez o treinamento, a aeronave tocou em uma árvore e acabou caindo.
Alexandre conta que ouviu um forte estrondo e foi até o local onde aconteceu a queda. Quando chegou perto, os dois feridos já estavam fora da aeronave dizendo para não tocá-los e pedindo para acionarem o socorro. Em poucos minutos, uma equipe do aeroporto prestou o atendimento às vítimas.
Os feridos foram identificados como Edivaldo dos Santos, que segundo os bombeiros é major reformado da Polícia Militar, e João Bosco da Cunha. O primeiro sofreu fratura de pelve e o segundo trauma de crânio e fratura em uma das pernas. Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital João XXIII, no helicóptero dos bombeiros. Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde dos dois é estável. Eles passam por exames.
A aeronave ficou destruída e teve perda total, conforme os Bombeiros. As causas do acidente ainda serão apuradas.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_188352′).innerHTML=’‘;}
20 de agosto de 2012