JORNAL DA ALTEROSA
Homem mata ex-mulher e fere namorado dela
[FOTO1]
A lei Maria da Penha não protegeu uma mulher que já havia registrado oito queixas de agressão e ameaça contra o ex-marido. Ela estava separada há dois anos e, neste fim de semana, foi assassinada a golpes de facão. O suspeito morava em uma casa ao lado da dela, no mesmo terreno.
O velório foi no Cemitério da Saudade neste domingo 13. Família e amigos se reuniram para o último adeus. Maria Luiza se formou em pedagogia há dois anos, mas trabalhava em uma empresa de telemarketing. Ela viveu com ex-marido por nove anos e se separou depois de sofrer várias ameaças. A irmã da vítima, Maria Aparecida de Jesus, contou que ela fez várias denúncias, estava sob proteção da Lei Maria da Penha, mas que a Justiça liberou para que ele construísse no quintal próximo à casa dela.
O crime foi no bairro Caiçara na casa de Maria Luiza, 47 anos. Eles estavam separados há dois anos. Segunda a Polícia, de madrugada, o homem, de 51 anos, foi até à casa da ex onde ela estava com o companheiro de 45 anos e atingiu os dois com um golpe de facão. A mulher tentou se defender com a faca, mas foi assassinada. Já o outro homem, foi ferido no braço e no ombro.


14 de fevereiro de 2011