JORNAL DA ALTEROSA
Homens colocam a cara na tv para falar que já bateram em mulher
[FOTO1]
24 de fevereiro de 2012 – Mulheres têm reagido a agressões de companheiros. Só em Belo Horizonte, neste ano, cerca de 1.300 pediram medidas protetivas da Lei Maria da Penha, mas a polícia ainda precisa de preparo para lidar com agressores e vítimas diante de ocorrências.
Em reportagem exibida com exclusividade nesta quinta-feira, o Jornal da Alterosa mostrou a reação de uma vítima que se negou a prestar queixa contra o marido que a teria agredido. Tudo foi registrado e uma testemunha também presenciou a cena. Os policiais que faziam a ocorrência deixaram a mulher frente a frente com o agressor que a chantageou dizendo que a lei é inafiançável e que a filha deles ficaria sem pai.
Acompanhe o caso:
O certo é separar vítima, autor e testemunha e o comando da Polícia Militar diz que a equipe está passando por cursos para saber como agir nessas situações.
Para ser ter uma ideia, só na capital mineira 24 mulheres são agredidas por dia. Ou seja, a cada hora, uma. No Brasil, são 150 por dia, o que equivale a dizer que cinco mulheres são vítimas de violência a cada dois minutos no país. Mesmo com esses dados alarmantes, alguns homens não se intimidam e afirmam que já bateram em suas companheiras. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_163191′).innerHTML=’‘;}
24 de fevereiro de 2012