JORNAL DA ALTEROSA

Hospital particular com fila igual a do SUS

[FOTO1]

A Blitz da Saúde foi parar em um hospital de plano de saúde alvo de muitas reclamações em Belo Horizonte. Pagar por uma cobertura de plano deixou de ser garantia de atendimento rápido e quem vai à unidade esperando um pronto socorro tem que ser muito paciente.

Sala lotada e pessoas dormindo em cadeiras. Teve gente que precisou esperar pelo atendimento por duas horas e apenas um enfermeiro estava no local para atender a todos. As cenas gravadas por um paciente são do hospital Unimed, mas a demora no atendimento dos planos de saúde está com os dias contados.

A partir do segundo semestre deste ano, a Agência Nacional de Saúde (ANS) vai estabelecer prazos e os atendimentos de emergência terão que ser feitos imediatamente. Enquanto a norma não entra em vigor, o consumidor que se sentir prejudicado deve procurar o Procon.

Em nota, a Unimed informou que no fim de semana, quando foram feitas as imagens, o hospital registrou um aumento na procura pelo pronto-socorro, e, por isso, houve um tempo maior de espera. O hospital ressaltou ainda que a maioria dos casos era sem necessidade de internação e todos foram normalmente atendidos. Mas a reportagem  do Jornal da Alterosa flagrou gente indo embora, sem atendimento.

</object

15 de março de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO