JORNAL DA ALTEROSA

Hospital psiquiátrico gratuito pode fechar as portas em BH

[FOTO1]

26 de setembro de 2012 – Um hospital psiquiátrico gratuito que é referência no atendimento em Belo Horizonte pode fechar as portas, até o fim do ano. A direção e as famílias de pacientes esperam uma decisão do Ministério da Saúde para que a entidade, mantida por doações e trabalho de voluntários, continue funcionando.

A notícia preocupou as famílias dos pacientes. A cuidador Maria Gorete dos Santos Peixoto teme pela saúde da irmã de 54 anos, que tem esquizofrenia. Para ela, o tratamento oferecido no hospital é fundamental. A situação preocupa muito a psicóloga Maria da Aparecida Mairink. Ela também tem uma irmã que depende do tratamento.

O hospital André Luiz não tem fins lucrativos. Ele sobrevive de doações e conta com 20 funcionários entre profissionais e voluntários. Lá, os pacientes recebem, além do atendimento médico, acompanhamento psiquiátrico, alimentação adequada e atividades complementares como aulas de terapia ocupacional, educação física e aulas de música.

De acordo com a direção, para que a instituição continue atendendo a pacientes com transtornos mentais, é preciso que o Ministério da Saúde reconheça que o trabalho realizado é filantrópico. Veja na reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_193154′).innerHTML=’‘;}

26 de setembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO