JORNAL DA ALTEROSA
Idi Amin paquera gorilas estrangeiras
[FOTO1]
O gorila Idi Amim, um dos solteirões mais famosos do zoológico de BH, encontrou pela primeira vez com as duas novas pretendentes que chegaram da Europa.
Imbi e Kifta chegaram da Inglaterra há 41 dias. Elas passaram por exames e ficaram em quarentena para evitar que transmitam qualquer tipo de doença a ele. As duas chegaram ao zoológico em duas caixas e foram levadas até a área de manejo da casa do Idi Amin. Lá, foram soltas em uma área onde puderam ser vistas pelo macho através de uma grade.
Idi conheceu uma de cada vez e o primeiro contato foi um sucesso. De acordo com os veterinários, os gorilas mostraram interesse e chegaram a trocar sons.
Idi Amim tem 38 anos e veio da França ainda filhote. Ele está sozinho há 27 anos. Ele é bem maior do que as fêmas, o que é comum na espécie. Imbi tem 11 anos e Kifta 10.
Ainda não há previsão de quando o público vai poder ver os três no mesmo ambiente.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_143021′).innerHTML=’‘;}
28 de setembro de 2011