JORNAL DA ALTEROSA
Idosa de 80 anos enfrenta maratona na saúde pública
[FOTO1]
Uma senhora de 80 anos de idade tem que passar por uma peregrinação para ser atendida por um médico na rede pública de saúde. O filho dela registrou o drama comum a várias outras pessoas que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento Centro-Sul, em Belo Horizonte.
Um paciente na cadeira de rodas perde a paciência depois de esperar três horas por um médico. No fim do corredor, uma mulher passa mal, ela sente dores no coração. As imagens foram feitas por um homem que acompanhava a mãe na UPA Centro-Sul. Ele chegou a pedir socorro a um funcionário da unidade de saúde.
A mãe de Ivan Drummond chegou à UPA às 19h e às 23h ainda não tinha sido atendida. Neusa Drummond tem 80 anos e é diabética. Depois do transtorno vivido, Dona Neusa conta que saiu da UPA somente de madrugada. O que mais decepciona a idosa é que antes de ir para lá ela foi ao ambulatório do Ipsemg tentar uma desistência no ortopedista. Ela afirma que tinha vaga, mas o médico não quis atender.
A demora no atendimento deixou muita gente irritada, inclusive outros idosos que esperavam no local e polícia foi chamada. Veja a reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_143922′).innerHTML=’‘;}
5 de outubro de 2011