JORNAL DA ALTEROSA

Idoso aguarda transferência de hospitais

[FOTO1]

A Central de Leitos em Belo Horizonte virou uma novela. Há mais de uma semana, um idoso, de quase 80 anos, está internado em um hospital de Esmeraldas aguardando transferência para uma outra unidade onde seja possível diagnosticar o problema dele. A família está desesperada.

“Está nas mãos de Deus, eu não sei se ele tem direito de viver mais ou de pelo menos ter uma morte digna”, desabafa Fábio José Ferreira Victor, filho do idoso. Ele conta que o pai teve um desmaio e a família não sabe o que está acontecendo. A indignação do pedreiro é ver o pai, José Victor, de 78 anos, sedado, respirando por aparelhos e não poder fazer nada para ajudá-lo.

[FOTO2] Há mais de uma semana, o idoso deu entrada no Hospital Municipal de Esmeraldas com princípio de AVC. Ele precisa ir para outro hospital, com mais recursos, para fazer exames e receber tratamento adequado, mas até hoje não conseguiu a transferência.

“A gente cai na Central de Leitos, que tem que abrir uma vaga dentro de uma unidade hospitalar da Grande BH. Tem oito dias que estamos esperando”, afirma o diretor do hospital Fernando Lopes.

O filho diz que é prova que o hospital está batalhando para conseguir a vaga. E diz que não entende a política da Central de Leitos porque pessoas mais jovens entraram depois do idoso e já saíram.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_147732′).innerHTML=’‘;}

3 de novembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO