JORNAL DA ALTEROSA
IFNMG oferece vagas pelo Sistema de Seleção Unificada do MEC, com inscrições de 16 a 18 de janeiro
Quem fez o Enem e está interessado em estudar em uma escola federal deve aproveitar as inscrições para o Instituto Federal de Educação do Norte de Minas. São 13 cursos em várias áreas e a seleção terá como critério único as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio. A participação em anos anteriores não vale.
As oportunidades são para cursos de graduação nas cidades de Januária e Salinas e os candidatos devem ter feito a última edição do Enem.
Acontecem de 16 a 18 de janeiro as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), por meio do qual o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) oferece as vagas, que, ofertadas nas unidades de Januária e Salinas, são para o primeiro semestre de 2011.
A inscrição pode ser feita das 6h às 23h59 de cada dia previsto, pelo portal do MEC (ww.mec.gov.br).
A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as vagas.
O IFNMG vai disponibilizar vagas para os cursos de graduação em Administração, Agronomia, Biologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Física e Matemática, no Campus Januária; Biologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Física, Matemática, Medicina Veterinária e Química, no Campus Salinas.
Os candidatos interessados em concorrer a essas vagas deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação do IFNMG no Sisu, publicado no site do Instituto(www.ifnmg.edu.br).
Além do número de vagas ofertadas, o termo contém pesos e notas mínimas estabelecidos pelo IFNMG para cada uma das provas do Enem, além dos documentos necessários para a realização da matrícula dos candidatos selecionados.
A portaria e os editais que regulam a inscrição no Sisu também estão disponíveis no www.ifnmg.edu.br.
12 de janeiro de 2011