JORNAL DA ALTEROSA

Inaugurada Central de Flagrantes em BH

24 de outubro de 2012 – Inaugura em Belo Horizonte, a Central de Flagrantes vai funcionar num prédio no Bairro Bonfim. No mesmo espaço, vão trabalhar órgãos da secretaria de estado de defesa social, polícia civil, justiça, ministério público e defensoria pública.

O objetivo é dar rapidez no encaminhamento de casos de prisão em flagrante, com exceção dos crimes contra a mulher e que envolvam tráfico de drogas.

Vai funcionar assim: os presos vão para as delegacias e de lá são encaminhados para os Ceresps São Cristóvão e Centro-Sul. A papelada segue para a central onde é avaliada por um juiz, promotor e defensor público. O juiz já pode convocar o preso para uma audiência e aplicar as medidas cabíveis.

A previsão é de que a central atenda entre 20 a 30 presos por dia. O governo de Minas anunciou também o início do uso de tornozeleiras eletrônicas em presos dos regimes aberto e semiaberto para liberação de vagas no sistema prisional.

Um outro projeto pioneiro vai ser a utilização das tornozeleiras no cumprimento da Lei Maria da Penha. Veja:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_197102′).innerHTML=’‘;}

24 de outubro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO