JORNAL DA ALTEROSA
Incêndio destrói galpões de escolas de samba do Rio
[FOTO1]
Carnavalescos e foliões estão desolados com o incêndio na cidade do samba no Rio de Janeiro. Fantasias, alegorias e carros de três escolas foram destruídos, nesta manhã. Um mineiro que já estava pronto para desfilar na Sapucaí ficou arrasado com as imagens do fogo nos galpões.
A coluna de fumaça atingiu mais de 500 metros de altura e podia se vista de longe. Oitenta homens do corpo de bombeiros e 20 viaturas trabalharam para conter chamas. O fogo na Cidade do Samba destruiu os barracões da Portela, da Grande Rio, União da Ilha do Governador e o museu do carnaval. Integrantes das escolas ficaram desesperados. Muita gente chorou ao ver meses de trabalho sendo destruídos a poucos dias do carnaval.
Em Belo Horizonte, também houve tristeza. Leandro de Campos desfila na União da Ilha há seis anos. Há três semanas, o jornalista esteve no Rio de Janeiro para o ensaio técnico na Sapucaí. Ele foi ao barracão e viu como estava adiantado os trabalhos na escola.
O galpão da Grande Rio foi o mais atingido. Todos os carros da escola foram queimados, além de quatro mil fantasias.
A Portela perdeu 3 mil fantasias e a União da Ilha todas.
Já há um consenso entre os dirigentes pra que nenhuma escola seja rebaixada por prejuízo causado pelo incêndio. O prefeito Eduardo Paes disse que a reconstrução da cidade do samba vai começar ainda nesta semana.


7 de fevereiro de 2011