JORNAL DA ALTEROSA
Inocente está preso no lugar do irmão gêmeo
[FOTO1]
Reviravolta no caso do homem preso por engano, em Belo Horizonte. A advogada de Uílio de Oliveira Santos conseguiu conversar com o cliente na prisão e ele confirmou que está detido no lugar do irmão gêmeo, que é acusado de estupro, em Pernambuco.
No sábado, a TV Alterosa esteve na casa da família, em Ribeirão das Neves (confira a reportagem). Os parentes estavam revoltados com a injustiça contra Uílio, mas ainda não sabiam do envolvimento do irmão gêmeo no crime.
A advogada do pedreiro entrou com o pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça. Ele estava detido há nove dias, mas ninguém conseguia falar com Uílio na cadeia. Depois de conversar com o cliente neste domingo, 6 de março, a advogada esclareceu uma parte da confusão. No processo consta o nome de Wélio, que é irmão de Uílio.
Um erro na expedição do mandado de prisão é que teria levado o homem inocente para a cadeia. Mesmo assim, ele deve ficar preso até quinta-feira, quando o pedido de habeas corpus vai ser analisado pela Justiça.


7 de março de 2011