JORNAL DA ALTEROSA

Integrantes de quadrilha que já roubou R$ 500 mil de caixas eletrônicos são presos

23 de maio de 2012 — Integrantes de uma quadrilha especializada em furto e roubo de caixas eletrônicos foram apresentados nesta quarta-feira pela Polícia Civil na Divisão de Operações Especiais (Deoesp). Ao todo, 13 pessoas estão detidas, mas apenas seis homens foram apresentados.

De acordo com a Polícia Civil, investigações apontam que a quadrilha, que também estaria envolvida com tráfico de drogas e assassinatos, roubou cerca de R$ 500 mil de caixas eletrônicos na Grande BH desde janeiro de 2011. Eles teriam participado de 25 assaltos. O líder da quadrilha, Marcos Maciel da Silva Queiroz ainda está foragido.

De acordo com o chefe do Deoesp, o delegado Vicente Ferreira Guilherme, Queiroz é um conhecido assaltante de banco que já foi preso duas vezes. Em janeiro de 2011, ele teria articulado a quadrilha, composta de 16 pessoas, especializada em roubos a caixas eletrônicos. O delegado confirma que 10 assaltos na Grande BH foram feitos pelo bando e há suspeita que eles sejam autores de outros 15 assaltos.

Queiroz também teria envolvimento com tráfico de drogas. Há suspeitas que ele pegava o dinheiro dos assaltos para comprar pontos de venda de drogas no Bairro JK, em Contagem, na Região Metropolitana de BH. O delegado descreveu o líder da quadrilha como um homem muito agressivo e temido, até mesmo por seus comparsas. Quando ele não conseguia comprar o ponto de droga, sua alternativa era mandar matar o traficante local, revelou o Guilherme.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_176191′).innerHTML=’‘;}

23 de maio de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO