JORNAL DA ALTEROSA

Intolerância e guerra de tribos em BH

Belo Horizonte assistiu horrorizada ao caso da agressão a facadas de jovens de um movimento urbano por uma outra tribo em plena Praça da Liberdade! A pergunta que fica é: o que há com essa juventude que não sabe conviver com as diferenças?

Acompanhe o caso:
Jovens são esfaqueados na Praça da Liberdade

Skinheads, punks, emos, metaleiros… Tribos de estilos completamente diferentes: os pensamentos, o jeito de vestir, mas que a cada dia se igualam mais e mais ao protagonizarem cenas de violência gratuita. Esses grupos que, segundo especialistas, são uma forma de socialização da juventude, acabam virando caso de polícia.

Em Belo Horizonte, a praça chamada Liberdade foi palco de um ato de selvageria no fim de semana quando duas tribos diferentes se enfrentaram. Um dos rapazes envolvidos na confusão disse que foi surpreendido por cerca de dez jovens, todos de cabelos compridos, roupas pretas e olhos pintados, características de integrantes do movimento punk.

Apenas Jonathan Vaz, de 20 anos, foi preso, mas negou participação no crime apesar de ter sido reconhecido por uma das vítimas que deu detalhes da agressão.

Um outro jovem, de 19 anos, foi esfaqueado e levado para o Hospital João XXIII com três perfurações no corpo. Ele passou por uma cirurgia e continua internado. Por telefone, o irmão confirmou que o rapaz faz parte do movimento ‘Carecas do Brasil’, que tem várias páginas e vídeos na internet. Seria uma ramificação dos skinheads, mas com uma ideologia diferente.

A população espera que o episódio não manche a imagem de uma das praças mais belas de Belo Horizonte.

Para o filósofo Robson Sávio, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, as medidas precisam ser mais severas para coibir a ação dos jovens que se escondem atrás de máscaras para se rebelarem.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_140105′).innerHTML=’‘;}

6 de setembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO