JORNAL DA ALTEROSA
JA testa inglês dos belo-horizontinos
[FOTO1]
5 de novembro de 2012 – Será que Belo Horizonte está preparada para receber turistas estrangeiros? Como a Copa do Mundo está chegando, resolvemos fazer um teste pelas pontos turísticos da cidade.
Do you speak English? A pergunta é simples, mas parece até que é um palavrão de tanto que assusta. Para fazer o teste de inglês, a repórter Iana Coimbra foi para as ruas da capital com uma filmadora na mão, câmera escondida e com visual de turista. A primeira parada aconteceu no posto da Belotur, bem no Centro da cidade. A pergunta para o agente é se ele teria um guia com informações em inglês. Ele responde que o material está em inglês, português e espanhol.
Veja também:
Número de visitantes estrangeiros cresce 10 vezes mais do que a média nacional em BH
Com o mapa na mão, a jornalista começou a andar pela cidade. Será que os guardas municipais saberão indicar o caminho da rodoviária? Em seguida, o desafio é comprar água em uma loja no Centro da cidade.
Na seqüência, a repórter sai do Centro para a Praça da Liberdade. Lá, avista um segurança que encaminha a “turista” para conversar com a recepcionista. Simpática, ela explica o caminho para o Parque Municipal e ainda dá dicas.
No meio do caminho, mais um teste. Dessa vez, com policiais militares. Será que eles vão saber indicar o caminho da rodoviária? Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_198797′).innerHTML=’‘;}
5 de novembro de 2012