JORNAL DA ALTEROSA
Jornada de trabalho de caminhoneiros é alvo de operação
[FOTO1]
30 de outubro de 2012 – O Ministério do Trabalho e a Polícia Rodoviária Federal lançaram hoje em todo o país uma operação para a fiscalização do cumprimento da jornada de trabalho dos caminhoneiros. Vários motoristas foram parados no posto da PRF na BR-381 em Betim.
Não teve como mentir. A fiscalização analisou os tacógrafos dos veículos. A lei determina que o motorista pare 30 minutos a cada quatro horas de direção contínua.
Os caminhoneiros flagrados descumprindo a lei, sancionada em abril desde ano, foram encaminhados para os procuradores do Ministério Público do Trabalho. Eles assinaram um depoimento que vai dar início às investigações contra a empresa infratora.
A resolução do Contran foi publicada em setembro. As adequações devem ser feitas em 180 dias, ou seja, até março do ano que vem. Veja na reportagem:
30 de outubro de 2012