JORNAL DA ALTEROSA

Jovem que atropelou duas pessoas na porta de boate vai ser indiciado por tentativa de homicídio

[FOTO1]30 de julho de 2012 – O estudante de administração de empresas Luiz Filipy Oliveira Almeida, de 23 anos, será indiciado por tentativa de homicídio qualificada por ter atropelado duas pessoas em Montes Claros, sem prestar socorro a elas.

O fato ocorreu na madrugada de 16 de junho na saída de uma casa de shows, na avenida Deputado Esteves Rodrigues, uma das mais movimentadas da cidade, depois do estudante se envolver em uma briga de jovens. O atropelamento foi filmado pelo sistema de vigilância Olho Vivo e teve repercussão nacional. A conclusão do inquérito foi divulgada, nesta segunda-feira, pelo delegado Carlos Alexandre Gomes dos Santos, responsável pelo caso.

Umas vítimas do atropelamento, o comerciante Camilo Martins Lima, de 24, sofreu traumatismo craniano e continua internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de Montes Claros. De acordo com boletim médico, sem recuperar as funções neurológicas, ele está sendo mantido em estado vegetativo e corre o risco de ficar tetraplégico. A outra vítima, o estudante Bruno Sandrer, sofreu lesões na perna esquerda, na barriga e no rosto e foi liberado no mesmo dia do atropelamento.

Em depoimento,Luiz Filipy alegou que estava em companhia da sua namorada e, ao sair da casa de shows, sofreu uma tentativa de agressão por um grupo de jovens. Por isso, agiu em legítima defesa e acabou cometendo o atropelamento. Porém, o delegado Carlos Alexandre dos Santos disse que as investigações levaram a outra conclusão: que o estudante cometeu uma tentativa de homicípio, usando o seu veículo. “E o mais grave, sem dar direito a defesa às vítimas, configurando crime hediondo”, completou o delegado, acrescentando que o acusado pode ser condenado a uma pena de até 30 anos de prisão em regime fechado.

Segundo o delegado, por volta das 4h20 de 16 de junho, houve uma briga generalizada em frente à casa noturna, na qual o estudante se envolveu.. Ainda conforme a investigação, Luiz Filipy deixou o local em companhia da namorada em um Polo preto. 10 minutos depois, o universitário voltou ao local, para buscar dois amigos, Marcos e Gustavo. Um deles acabou se envolvendo em outra confusão. Na sequência, diz o relatório da investigação, Luiz Filipy acelerou o carro em direção ao local onde estavam os amigos Bruno e Camilo. O laudo da perícia aponta que o motorista arrancou o veículo e rapidamente alcançou uma velocidade de 50 quilometros por hora.

Nesta segunda-feira à tarde, o comerciante Vitor Martins Lima, de 29, irmão de Camilo, disse que a família está satisfeita com o resultado da investigação, mas quer que seja decretada a prisão preventiva de Luiz Filipy. “Conclamos por justiça”, afirmou Vitor.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_185472′).innerHTML=’‘;}

30 de julho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO