JORNAL DA ALTEROSA
Jovem que tem 216 passagens pela polícia está livre
[FOTO1]
10 de fevereiro de 2012 – Dos 12 ate completar 18 anos, Fernando Torres da Silva Júnior, também conhecido como Fernandinho, teve 216 passagens pela polícia. Em junho de 2011, o filho de Sandra Torres chegou à maioridade. Em cinco meses, ele foi preso quatro vezes. Todas as ocorrências relacionados a furtos para sustentar o vício no crack. "Antes de começar a entrar na casa dos outros, ele me limpou primeiro. Não sei mesmo mais o que fazer", desabafa a mãe.
O último crime cometido pelo rapaz foi em uma loja de roupas. A funcionária foi agredida com socos. Ele pegou algumas peças de roupas, colocou em um sacola e saiu do local caminhando. O jovem foi preso e levado para a penitenciária de Lavras. "Toda vez que ele é preso em flagrante, ele é levado para a delegacia, o delegado de plantão o autua e ele é encaminhado para o presídio. Dias depois ele é liberado por ordem judicial para responder aos processos em liberdade", conta delegado Cléber Pevidor.
No Sul de Minas não existe Centro de Internação para Adolescentes Infratores. Os locais que atendem a região estão em Divinópolis e Juiz de Fora. O problema é que não há vagas e os jovens que precisam do tratamento permanecem nas ruas. Segundo a Promotoria da Infância e a da Adolescência, 90% dos jovens que participam do programa de execução e medidas socioeducativas em meio aberto têm problema com o crack. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_161407′).innerHTML=’‘;}


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_161427′).innerHTML=’‘;}
10 de fevereiro de 2012