JORNAL DA ALTEROSA

Jovem viciado em drogas vive acorrentado pela mãe

[FOTO1]

Um jovem de 23 anos, morador do bairro Ribeiro de Abreu, em BH, vive acorrentado pela própria mãe. Sua avó, uma mulher de 73 anos, pediu socorro para o neto que é usuário de drogas. Foi ela quem recebeu os representantes de uma Ong de São Paulo que ofereceu uma vaga para o rapaz. A dona de casa, Almira Bastos, tem medo de perder os parentes para os traficantes ou para as consequências da droga.

Arlen Bastos vive há cerca de dois anos assim: com os pés acorrentados. Foi a alternativa usada pela família para que ele não fuja para buscar drogas. O braço cheio de marcas e a mão retorcida é resultado de uma surra que o rapaz levou de traficantes.

Ele foi preso duas vezes e conta que na fissura pela droga já roubou para alimentar o vício. Há cerca de dois anos o rapaz colocou fogo no próprio quarto enquanto se drogava.

A família agora tem duas oportunidades: a Ong de São Paulo que já garantiu tratamento de graça e uma outra, de Minas, que também quer levar o rapaz. No entanto, a internação compulsória depende de uma ordem do Ministério público. Confira a história:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_140526′).innerHTML=’‘;}

9 de setembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO