JORNAL DA ALTEROSA
Juiz Guilherme Queiroz Lacerda alivia prisão de motorista da Land Rover que matou jovem em BH
19 de setembro de 2012 – Juiz alivia prisão de motorista embriagado que matou jovem no trevo do Belvedere, em Belo Horizonte. O acidente foi na madrugada de sábado passado, na batida em local com sinal luminoso. A Land Rover dirigida por Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, atingiu em cheio o carro do universitário Fábio Pimentel, de 20, que morreu na hora.
Relembra as imagens do acidente
O juiz sumariante do 1º tribunal do júri de Belo Horizonte, Guilherme Queiroz Lacerda, considerou que Michael é réu primário e não tem antecedentes criminais e substituiu a prisão dele pelo pagamento de fiança de R$ 70 salários mínimos e comparecimento em juízo, a cada dois meses. A carteira dele foi suspensa e deverá ser entregue à polícia.
O juiz ainda ponderou que o envolvimento em acidente de trânsito com vítima fatal pode resultar em condenação por simples homicídio culposo, sem intenção de matar. Mas não é o que outros juízes têm considerado, em casos em que o motorista bebeu e pegou o volante assumindo o risco de provocar acidente e matar alguém. Veja a reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_192220′).innerHTML=’‘;}
19 de setembro de 2012