JORNAL DA ALTEROSA

Júri do Caso Bruno tem seis mulheres e apenas um homem

[FOTO1]

20 de novembro de 2012 – Seis mulheres, um homem e uma sentença. A composição do júri também foi um problema no primeiro dia de julgamento e motivo de muita especulação. São pessoas não identificadas para evitar que sejam alvo de ameaças ou influências.

Depois de horas de atraso, o primeiro dia de julgamento deu o que falar. Houve confusão logo no início. Depois, dois advogados abandonaram o caso e um dos réus, teve o julgamento adiado.

Outra surpresa no Caso Eliza Samudio, foi o corpo de jurados. O júri é composto por seis mulheres e apenas um homem. A missão deles é julgar um crime passional de grande repercussão.

Para especialistas, as mulheres são mais firmes e isso pode dificultar o trabalho da defesa. É no que acredita a advogada Nicole Gásparo Almeida, que é membro da Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB. Segundo Nicole, os advogados de Macarrão, Bola, Fernanda, Dayanne e Bruno tiveram a oportunidade de recusar os jurados, Assim como os advogados de acusação,

Os sete jurados são moradores de Contagem com idade acima de 18 anos e não têm antecedentes criminal ou parentesco. Todos vão permanecer confinados até o final do julgamento. Eles também são proibidos de conversar sobre o caso.

A pergunta é: será que o húri, sendo a maior parte dele formado por mulheres, vai interferir na decisão da Justiça? O que será que as pessoas pensam disso? Veja:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_200851′).innerHTML=’‘;}

20 de novembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO