JORNAL DA ALTEROSA
Justiça determina demolição de prédio no Buritis
[FOTO1]
11 de janeiro de 2012 – A justiça determinou a demolição controlada do Edifício Art de Vivre, no Buritis, para diminuir os impactos e os riscos para as construções próximas. Ele fica ao lado do caiu nesta terça-feira na Rua Laura Soares Carneiro. A demolição deverá ser realizada pela Podium Engenharia Ltda., no prazo máximo de 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 20 mil. A empresa considera o prazo pequeno e diz que vai recorrer.
Veja a queda frame a frame do Vale dos Buritis


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_156815′).innerHTML=’‘;}
Vizinhos temem que cena de desabamento se repita
Assim que o condomínio Vale dos Buritis veio abaixo especialistas vistoriaram o prédio vizinho e condenaram a edificação. A demolição foi indicada imediatamente pela Defesa Civil.
Assim como no primeiro caso, os sinais de queda evoluem a cada dia. Na área externa muita coisa já caiu: parte do muro da lateral e dos fundos, paredes…
Imagens feitas por um telespectador mostram que a situação interna também não e nada boa. Segundo técnicos, caso a edificação venha abaixo o estrago será maior.
Por causa desse risco a empresa responsável pelo prédio já estudava métodos de demolição que diminuíssem os impactos. O prédio foi construído há cerca de 2 anos e tem três apartamentos ocupados. As famílias foram retiradas há quase 3 meses quando os primeiros sinais de perigo começaram a aparecer. Cristian conta que está morando de aluguel, mas a construtora ainda não prestou assistência.
Na avenida que fica embaixo do barranco, barreiras foram ampliadas. O isolamento também aumentou e os moradores dos imóveis que correm risco com a possível queda do segundo prédio permanecem no local, apesar da Defesa Civil indicar a saída.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_156816′).innerHTML=’‘;}
11 de janeiro de 2012