JORNAL DA ALTEROSA

Justiça do Rio de Janeiro reduz pena do goleiro Bruno e de Macarrão

[FOTO1] 14 de agosto de 2012 – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reduziu, em decisão unânime tomada nesta terça-feira, a pena do goleiro Bruno Fernandes e do amigo dele, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, por agressão e cárcere privado de Eliza Samudio cometido antes do desaparecimento da modelo. A desembargadora Maria Angélica Guimarães Guedes, da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, também determinou que seja expedido o alvará de soltura. Porém, ambos continuarão presos devido ao processo que corre no Tribunal de Justiça de Minas Gerais pelo sumiço, morte e ocultação do cadáver da ex-namorada do jogador.

O goleiro Bruno Fernandes tinha sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio em dezembro de 2010, no processo que corria no Rio de Janeiro desde outubro 2009. Macarrão foi condenado a três anos de reclusão por cárcere privado. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a desembargadora reduziu a pena do goleiro para um ano e dois meses de reclusão e sete meses de detenção e a de Luiz Henrique para um ano e dois meses de reclusão. A relatora também pediu que seja extinta a punibilidade dos réus. Ela foi acompanhada pelos outros desembargadores.

O advogado do goleiro, Rui Pimenta, afirmou que a decisão é uma vitória para a defesa. %u201CO promotor havia recorrido para aumentar a pena e nós decidimos entrar com o pedido para baixar e deu exatamente a nossa pretensão. Agora, quando a sentença for publicada, vamos pegar a certidão e juntar ao processo que está em Belo Horizonte. Como foi julgado extinto, o Bruno só vai responder a apenas um processo%u201D, explicou o advogado.

A defesa também vai anexar a decisão no pedido de liberdade que aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). %u201CVou fazer uma petição para juntar no habeas corpus. Estou recebendo notícias de terceiros de que ele deve ser julgado até o fim deste mês. Pode ter certeza que Bruno vai ser solto e vai voltar a atuar pelo Flamengo%u201D, diz, otimista, Rui Pimenta

O goleiro Bruno, o primo dele, Sérgio Rosa Sales e o amigo Macarrão, foram pronunciados por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, vai a júri popular pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O atleta, Macarrão e Bola, seguem presos. Sérgio foi solto por ter contribuído com as investigações.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_187664′).innerHTML=’‘;}

14 de agosto de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO