JORNAL DA ALTEROSA
Laudo revela insanidade e consumo de droga por Frederico Flores
[FOTO1]
O laudo de sanidade do líder da quadrilha da degola revela que drogas estão circulando dentro da penitenciária Nelson Hungria, considerada de segurança máxima. A informação é do promotor Francisco de Assis Santiago, que apresentou o resultado nessa tarde.
O exame constatou que o estudante de direito sofre de distúrbios psiquiátricos. Isso pode ser favorável em caso de condenação. O laudo pericial de sanidade mental comprovou que o homem não era inteiramente capaz de compreender a gravidade dos crimes. Ele é acusado de comandar um grupo que seqüestrou, extorquiu e assassinou dois empresários no ano passado.
Se for a julgamento e condenado por todos os crimes, o acusado pode pegar pena máxima de 30 anos, mas com o benefício, a punição pode ser reduzia e ele ficar de 10 a 20 anos de na cadeia.
O laudo constatou também a presença de maconha no organismo do acusado e pela quantidade encontrada ele teria usado a droga poucas horas antes do exame. Mesmo assim, o promotor acatou o resultado e não pediu uma contra-prova. Ele vai enviar um ofício ao Subsecretário de Administração penitenciária solicitando explicações sobre o fato de um detento consumir drogas dentro da cadeia. O homem está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, desde abril do ano passado.


29 de março de 2011