JORNAL DA ALTEROSA
Lojistas dizem que movimento caiu após assalto com comerciante baleado no Belvedere
[FOTO1]21 de agosto de 2012 – Comerciantes do bairro Belvedere reclamam da queda de movimento e da sensação de insegurança, após o assalto a uma loja de artigos esportivos, ocorrido no dia 10 de agosto.
O estabelecimento do comerciante baleado durante a tentativa de assalto, que fica na principal rua do bairro Belvedere, continua fechado. A dona de um salão ao lado da loja disse que a clientela sumiu, após o crime.
“Piorou para todos os comerciantes aqui do bairro porque ninguém quer fazer nada”, conta a empresária Graça Rezek. Os lojistas do bairro critica, segundo eles, a falta de empenho da polícia. Eles contam que o movimento no comércio diminuiu depois do crime e temem pela própria segurança.
A Polícia Civil de Minas ainda não tem pistas do assaltante que baleou o dono de uma loja no Belvedere, em Belo Horizonte. O que foi feito até agora foi um retrato falado com a ajuda da Polícia Federal.
Acompanhe o caso:
Empresário é baleado durante assalto a loja no Bairro Belvedere
Polícia já tem retrato falado do suspeito de atirar em empresário no Belvedere
A tentativa de homicídio aconteceu no começo da noite de sexta-feira, dia 10, na loja de material esportivo Body Way Sport Wear, que pertence a César, na Avenida Luiz Paulo Franco, uma das principais vias comerciais do bairro, próximo ao BH Shopping. O suspeito entrou no local com o pretexto de comprar um tênis e um boné.
Ele chegou a experimentar alguns calçados e, depois, anunciou o assalto. A funcionária e o empresário foram obrigados a seguir até o banheiro da loja. Quando caminhavam até o local, o homem atirou na cabeça de César.
O criminoso escapou sem levar nada e, de acordo com uma testemunha, embarcou num ônibus em direção à MG-030, sentido Nova Lima. Em pouco tempo várias equipes da PM cercaram coletivos, mas não foi encontrado nenhum suspeito com características semelhantes a do bandido.
Uma mochila foi deixada pelo pelo suspeito na loja onde aconteceu o crime. Dentro dela, segundo a polícia, tinha apenas um desodorante. O empresário permanece internado em estado grave.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_188518′).innerHTML=’‘;}
21 de agosto de 2012