JORNAL DA ALTEROSA
Mãe é suspeita de agredir e omitir socorro a criança de 7 anos que morreu em Araxá
[FOTO1]
28 de julho de 2012 — Uma mulher de 31 anos foi presa em Araxá, no Alto Paranaíba, por suspeita de negligência e maus tratos contra os filhos, depois que um deles morreu sem receber apoio da mãe para ser socorrido. David Gustavo Pereira, de 7 anos, morreu de infecção generalizada, possivelmente causada por uma trombose.
A princípio, a criança reclamou de dores na perna e falta de ar, mas a mãe se negou a procurar ajuda médica. Amparado pelo irmão de 12 anos, David foi ao posto de saúde perto da casa onde morava. Analisado pela equipe da unidade, ele foi internado no mesmo dia na Santa Casa de Araxá e transferido com urgência para o Hospital das Clínicas de Uberaba, onde morreu três dias depois.
A suspeita nega qualquer tipo de agressão, mas a polícia possui informações repassadas pelo Conselho Tutelar que dão conta de que a mãe tem problemas com os quatro filhos e já teria perdido a guarda das crianças por esses motivos. Se o crime for comprovado, ela pode pegar até 30 anos de prisão.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_185297′).innerHTML=’‘;}
28 de julho de 2012