JORNAL DA ALTEROSA
Mãe usa corrente para prender filho em casa na luta contra o vício em crack
[FOTO1]
17 de abril de 2012 — Uma mulher acorrentou o filho na cabeceira de uma cama para evitar que ele volte para o mundo do crack. Sebastião Pereira, de 30 anos, começou a usar a droga quando tinha 26. Após chegar ao extremo de roubar parentes para sustentar o vício, ele pediu à mãe para que o prendesse em casa, a fim de persistir em sua luta pessoal.
O ex-pedreiro, que tem dois filhos, conta que perdeu tudo por causa das drogas. Ele tentou buscar tratamento, mas descobriu que não tem condições de pagar a internação em uma clínica. Hoje, uma corrente metálica de quase seis metros evita que ele volte para as ruas em busca da substância. Para Dona Maria Mercedes, a missão é dolorosa: “não aguento mais ver meu filho desse jeito”, desabafa. “Estou sofrendo e nem sei quando vai acabar o meu sofrimento”, diz ela.
Há cerca de duas semanas, o outro filho de Dona Maria, Valdeir Aves Pereira, de 26, foi morto com 31 facadas pelo próprio sobrinho de 22 anos, que também usa crack.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_170933′).innerHTML=’‘;}
17 de abril de 2012