JORNAL DA ALTEROSA

Mães de meninos viciados em crack pedem a internação dos filhos

15 de junho de 2012 – A internação é a esperança para muitas mães de jovens envolvidos com o tráfico de drogas e que acabaram viciados na droga da morte, o crack. Elas imploram pela ajuda do Estado.

Foi uma decepção para Sandra Vieira chegar em casa e ver o filho usando droga. Isso um ano depois de o pai do adolescente de 17 anos ter sido assassinado por causa do envolvimento com o tráfico. O medo da mãe é que aconteça a mesma coisa com o filho.

Angústia é o sentimento de quem tem caso de dependência de drogas em casa. Em Governador Valadares, uma outra mãe, Valdelene de Lima, vive dias de tristeza por causa do envolvimento dos filhos com as drogas. Com 13 e 15 anos, eles já roubaram para sustentar o vício e acabaram apreendidos pela polícia.

Uma pesquisa feita pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Minas mostra que no primeiro semestre do ano passado 556 adolescentes tiveram a internação provisória decretada. No mesmo período, 117 jovens ficaram em liberdade por falta de vagas nos centros socioeducativos. Subsecretário de políticas sobre drogas, Clovis Benevides diz que a família é a principal vítima do problema do uso da droga na mesma proporção em que é o melhor caminho para a solução do problema. "No 155, as famílias podem buscar as primeiras orientações", explica. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_179317′).innerHTML=’‘;}

15 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO