JORNAL DA ALTEROSA

Maníaco do Anchieta pode ter feito vítimas também em Contagem

20 de abril de 2012 – Mais três mulheres fizeram o reconhecimento oficial do ex-bancário Pedro Meyer, suspeito de vários estupros na capital, e que ficou conhecido como o maníaco do Anchieta. Agora, a novidade é que ele pode ter agido também em Contagem.

Quatro mulheres estiveram na delegacia nesta quinta-feira, mas uma delas, que teria sido atacada por Pedro Meyer em 1990 junto com a irmã, que já o identificou como autor do estupro, não esperou. Uma outra, que não quis mostrar o rosto, também reconheceu o maníaco como o homem que a atacou em 1994, quando tinha 11 anos, no prédio em que morava, no bairro Cidade Nova, na capital.

De acordo com a delegada do caso, as outras duas mulheres que foram ouvidas nesta quinta-feira tem uma história diferente do padrão de depoimentos colhidos até agora.Elas contaram que foram violentadas quando tinham 16 e 17 anos, ou seja, eram mais velhas que todas as outras vítimas.Além disso, o local do crime não foi um prédio em Belo Horizonte, como nos outros casos, mas um terreno baldio no bairro Nacional, em Contagem.

Até agora, 14 mulheres já reconheceram o maníaco do Anchieta como autor dos estupros que sofreram.

O advogado de Pedro, que não quer ser identificado, disse que vai entrar com pedido de habbeas corpus assim que a prisão preventiva do cliente dele for decretada. Ele disse ainda que pediu a garantia de vida do ex-bancário ao Ministério Público, OAB e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A delegada de Mulheres também está analisando processos de outros dois homens condenados por estupro.Além do porteiro Paulo Antônio Silva, que pegou 16 anos de prisão e atualmente está cumprindo em liberdade provisória, Eugênio Fiúza Queiroz está respondendo a cinco processos em regime fechado na penitenciária José Maria Alckmin. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_171422′).innerHTML=’‘;}

20 de abril de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO