JORNAL DA ALTEROSA

Médica que mandou cortar pênis do ex-noivo está internada por gravidez de risco, diz advogado

[FOTO1]O advogado da médica condenada por mandar cortar o pênis do ex-noivo nega que a mineira esteja foragida, contrariando informação da Secretaria de Defesa Social (Seds). De acordo com o defensor Giovanni Caruso, Myriam Priscilla de Rezende Castro não voltou ao Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte, porque precisou ser internada em um hospital. “O juiz e o promotor de justiça sabem onde ela está”, garante o advogado.

[SAIBAMAIS]Sem revelar o nome da unidade de saúde em que sua cliente é tratada, Caruso explica que a médica, grávida de gêmeos há quase sete meses, vem enfrentando uma gestação de risco. Segundo ele, Myriam sofre de pressão alta, anemia e diabetes, problemas que justificam seu afastamento da penitenciária. “Não vi nenhuma ordem de recaptura, nenhum mandado de prisão”, afirma Giovanni.

As alegações do advogado contrariam documento da Seds obtido com exclusividade pela TV Alterosa, que classificam a detenta como “foragida desde o dia 28 de janeiro”, quando ela não apareceu na unidade prisional. Condenada a seis anos de prisão no regime semiaberto, a médica tem autorização da Justiça para trabalho externo, sendo obrigada a retornar à cela ao fim do expediente. Cumprindo pena desde abril do ano passado, Myriam Priscilla pretende conquistar a prisão domiciliar em breve.

21 de fevereiro de 2015

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO