JORNAL DA ALTEROSA

Meningite é transmitida pelo ar e surtos da doença assustam

Cento e vinte e sete pessoas já morreram este ano, em Minas Gerais, vítimas da meningite. Os dois casos mais recentes foram em Ouro Branco, onde houve um surto da doença. A Secretaria de Estado de Saúde investiga, agora, a morte de duas pessoas de Belo Oriente que apresentaram os sintomas da meningite.

Acompanhe o caso:
Meningite é controlada em Ouro Branco
Sexto caso de meningite é confirmado em Ouro Branco
Vacinação contra meningite em Ouro Branco
Meningite assusta Ouro Branco
Surto de meningite mata em Ouro Branco

As meningites bacterianas são as mais temidas porque para virarem epidemias é muito rápido. A transmissão é igual a das doenças respiratórias. Lugares de muita aglomeração, contato com secreção em corrimão de ônibus, por exemplo, podem ser formas de contrair a doença. “O que se diz é que em torno de um metro de distância você consegue passar (a doença) por via respiratória para o outro”, explica o médico infectologista, Paulo Olzon.

Apesar das campanhas de vacinação em crianças, o surto de meningite ainda assusta e o diagnóstico, muitas vezes, é confundido. Veja:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_148746′).innerHTML=’‘;}

10 de novembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO