JORNAL DA ALTEROSA
Menino de 1 ano e 3 meses morre afogado em piscina de creche em Contagem
[FOTO1]
28 de setembro de 2012 – Um menino de 1 ano e 3 meses morreu afogado na piscina de uma casa que funciona como creche, sem autorização da prefeitura de Contagem.
O Hotelzinho Estrela do Amanhã não funcionou hoje. A polícia civil periciou a piscina de quase um metro de profundidade onde Luan Carlos Matos de Souza se afogou.
A dona da creche, Gisele Aparecida Santos, contou que as crianças estavam brincando e assim que a atividade terminou todas foram levadas para o interior da casa, mas Luan teria aproveitado a abertura da cerca para voltar.
Em estado de choque o pai da criança, Amilcar Souza da Silva, cobrou explicações de uma das cuidadoras:
Ele: Você não pode descuidar de criança. Se tirar os olhos, acontece. Eu tô passando uma tristeza tão grande que não tem nada que cure. A dor é muito grande. Não estou condenando você…
Ela: Eu quero conversar, eu tenho que conversar com você. Eu tô sentindo muito mal de ter acontecido isso. Eu tenho um menino de 5 anos. Se tivesse acontecido isso com meu filho eu estaria destruída do mesmo jeito.
O hotelzinho recebia 12 crianças e tinha duas cuidadoras. Ele funciona em uma casa simples onde também moram a dona e a família. Do lado de fora, há pedaços de madeira e tijolos espalhados. O local não tem alvará da prefeitura para funcionar e estava aberto há 8 meses.
Mesmo sabendo da morte algumas mães levaram os filhos até a creche. Assustados, os vizinhos também falavam em fatalidade. Veja a reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_193500′).innerHTML=’‘;}
28 de setembro de 2012