JORNAL DA ALTEROSA
Metrô de BH está sucateado
[FOTO1]
Desde que foi construído há 25 anos, pouca coisa mudou no Metrô de Belo Horizonte. Trens lotados, atrasos e falta de infra-estrutura nas estações. Quem sofre é a população que fica sem serviços essenciais.
Clique e veja imagens da superlotação!
Além de enfrentar o trem cheio todos os dias, quem viaja de metrô ainda tem outros problemas. Um deles é a falta de banheiros na maioria das estações. Em algumas, têm escadas e elevador para deficientes, mas nem sempre eles funcionam e segundo os passageiros, nem todo mundo pode usar.
Leia nota CBTU-METRÔ BH sobre a falta de banheiros
Veja também:
Sufoco é palavra de ordem no metrô de BH
Apagão no metrô de Belo horizonte provoca caos
Metrô lotado todos os dias em BH
Em apenas três das 19 estações, o usuário pode contar com banheiros. Na Central, é preciso sair da plataforma para encontrar a instalação no Museu de Artes e Ofícios. Na Lagoinha e no Eldorado, eles ficam perto da catracas.
Mas a maior reclamação ainda é dos atrasos e defeitos de trens. Na semana passada, uma composição do metrô sofreu uma pane e o trem ficou parado nos trilhos com centenas de passageiros desesperados. Um dia antes, outra composição parou na altura do Calafate. A demora de mais de 20 minutos para normalizar o serviço provocou a superlotação dos trens em outras viagens e as plataformas ficaram cheias.
Segundo o Sindicato dos Metroviários, dos 25 trens que circulam na linha do metrô, dois estão parados na garagem e são usados para retirar peças para consertar outras composições. A falta de investimento na compra de novos trens piora a situação a cada dia. Veja:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_141010′).innerHTML=’‘;}
13 de setembro de 2011