JORNAL DA ALTEROSA
Ministério da Educação vai distribuir tablets para escolas públicas de todo o Brasil
7 de março de 2012 – Dentro da mochila tem estojo, livros, cadernos e um tablet. Isso mesmo. Em uma escola particular de Belo Horizonte os alunos ganharam uma nova ferramenta para aprender. O que a professora escreve no quadro aparece na tela e a aula ganhou cor e dinamismo.
O que hoje é um privilégio das escolas pagas, em breve vai chegar à rede pública. A ideia do Ministério da Educação (MEC) é que os tablets cheguem a mais de 60.000 escolas em todo o Brasil.
A distribuição vai começar no segundo semestre. Mais de 500.000 professores de escolas que já têm tem internet em alta velocidade serão os primeiros a receber o equipamento. O objetivo do MEC é que 62.000 escolas públicas urbanas contem com o computador portátil.
A psicopedagoga Patrícia Alvarenga acredita que a utilização da tecnologia no aprendizado dentro da escola é positiva, mas faz um alerta. Assista:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_164837′).innerHTML=’‘;}
7 de março de 2012