JORNAL DA ALTEROSA
Ministério Público aponta esquema corrupto nas ambulâncias de Uberaba
27 de março de 2012 — O Ministério Público de Uberaba, no Triângulo Mineiro, denunciou esquema de favorecimento a uma empresa nos contratos de manutenção das ambulâncias da cidade. O esquema envolveu a prestação de serviços entre 2008 e 2010, quando mais de R$ 500 mil foram pagos à empresa, contratada sem licitação.
Segundo o MP, os envolvidos fabricavam orçamentos falsos, relacionados a empresas fantasma, nos quais eram inseridos valores superiores aos orçados pelos serviços de manutenção. Quatro empresários e vários servidores públicos do alto escalão da Secretaria de Saúde foram apontados pela denúncia. Ao todo, 17 pessoas são investigadas.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_167770′).innerHTML=’‘;}
Valdemar Hial, Secretário de Saúde de Uberaba, informou por meio da assessoria que em 2010 mandou abrir uma sindicância para apurar os fatos. O relatório final confirmou a existência de indícios de irregularidades. O secretário afirmou que os ministérios públicos estadual e federal foram comunicados sobre a conclusão das investigações. Quanto às denúncias apresentadas pelo promotor de Uberaba, Valdemar Hial disse que a secretaria aguarda a notificação para se posicionar a respeito do caso.
27 de março de 2012