JORNAL DA ALTEROSA
Moradores cobram providências no Pompéia
[FOTO1]
Moradores do bairro Pompéia, em Belo Horizonte, cobram solução da Copasa para o desalojamento forçado. Um vazamento na rua rachou casas e as famílias foram obrigadas a abandonar os imóveis por risco de desabamento. Isso foi há 10 dias e, até hoje, nada foi resolvido.
Clique e veja as imagens!
A aposentada Neuseli Machado e a família estão morando em um hotel há mais de uma semana. A bagagem é pequena: objetos de uso das crianças e algumas roupas. A expectativa é de que a Copasa alugue pelo menos um barracão para eles o mais depressa possível.
Acompanhe o caso:
Cinco imóveis são interditados no Pompeia
O problema de Dona Neuseli é o mesmo que atinge a outras cinco famílias que moram na mesma rua. As casas foram condenadas pela Defesa Civil e elas estão cheias de rachaduras que apareceram recentemente e abriram frestas enormes nas paredes. Os moradores tiveram que deixar as casas às pressas.
O quarteirão foi interditado pela Defesa Civil e pelos Bombeiros por causa do risco de que o terreno ceda. É que, segundo os moradores, passam várias linhas de ônibus além de veículos pesados transportando mercadorias. Agora, apenas o transito local é permitido, mas as obras dec recuperação só vão começar depois do laudo da perícia.
O comerciante Edilson Sendão tirou fotos no local do vazamento no dia em que técnicos da Copasa fizeram a drenagem e ficou apavorado com o que viu. Ele tem medo que a casa desabe e reclama dos prejuízos que está sofrendo.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_143616′).innerHTML=’‘;}
3 de outubro de 2011