JORNAL DA ALTEROSA
Moradores da Pampulha pedem socorro diante da violência na região
[FOTO1]
Moradores da Pampulha pedem socorro contra a violência que se instalou no bairro. Do fim de semana para cá, duas vítimas de assalto foram mortas na região. O jogador do América, William Morais, e um detetive da polícia civil, enterrado nesta manhã 9.
Parente e amigos do policial se despediram dele em clima de saudade e de indignação pelo crime. O pai mal conseguia falar. Rômulo Helbert Silveira, inspetor da Polícia Civil, era o único homem entre os filhos dele.
Foi o segundo homicídio na região da Pampulha desde o fim de semana. Rômulo foi rendido por três homens na orla da lagoa da Pampulha na madrugada de ontem 8. Segundo testemunhas, ele reagiu à tentativa de assalto e trocou tiros com os ladrões dentro do carro. O inspetor foi baleado cinco vezes e morreu no hospital.
Na madrugada de domingo 6, o jogador do América emprestado pelo Corinthians ao clube de Minas também foi morto a tiros durante um assalto na região da Pampulha. Willian Morais tinha 19 anos. Os ladrões levaram uma correntinha de ouro que o rapaz usava e fugiram. A moça que estava com o jogador conseguiu escapar.
Presidente de um dos conselhos de segurança da Pampulha, Atercino Soares, diz que a situação tende a piorar se nada for feito. A sensação de quem passeia ou estaciona o carro para uma caminhada no entorno da lagoa é de insegurança.
A PM diz que reforçou o policiamento nos bairros da região e contesta os dados do Consep dizendo que o índice de crimes violentos caiu, mas admite os problemas denunciados.
Veja a reportagem:


9 de fevereiro de 2011