JORNAL DA ALTEROSA

Moradores de Carmésia ficam no prejuízo após 29 horas sem luz

A cidade de Carmésia, no Vale do Rio Doce, ficou 29 horas sem luz, conforme denúncia da moradora Tatiane Madureira Carvalho, 28 anos. Ela é dona do Bar Açougue e Mercearia do Dé que fica no Centro da cidade e disse que a luz foi embora no sábado às 14h30 e voltou somente às 18h30 de domingo.

A comerciante disse que perdeu cerca de 250 quilos de carne, bebidas e produtos refrigerados. Ela tirou fotos e registrou ocorrência na polícia. A mulher contou ainda que hoje fará uma queixa na Aneel porque no final de semana o serviço de atendimento ao usuário da Cemig estava indisponível.

Dirce Vieira de Almeida Soares, dona da lanchonete e sorveteria Almeida, disse que perdeu todo o sorvete, mas ainda não fez o cálculo do prejuízo já que teve que deixar o negócio fechado no final de semana. Ela fez mais de dez ligações à Cemig e informou que também vai registrar um boletim de ocorrência na PM.

A Cemig confirmou a falta de energia na cidade e disse que o problema foi em um equipamento da rede que causou o blecaute. A companhia informou ainda que o primeiro registro da falta de energia foi no sábado às 16h e o retorno foi às 19h de domingo.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informa que de acordo com os índices de continuidade do fornecimento de energia, Carmésia poderia ficar sem energia apenas seis horas em 1 mês. Por isso, a concessionária, no caso a Cemig, deve ressarcir na conta os consumidores pelas horas sem energia.

Para reclamações e ressarcimento, os consumidores devem ligar 116.

21 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO