JORNAL DA ALTEROSA
Moradores do prédio que caiu no Buritis estão desalojados há 1 ano
[FOTO1]
23 de outubro de 2012 – Moradores que perderam os apartamentos no prédio que desabou no Bairro Buritis, em Belo Horizonte, lembraram um ano da desocupação do imóvel. Até hoje, as famílias estão sem solução da justiça.
Relembre o registro exclusivo do Jornal da Alterosa:
Veja frame a frame a queda do prédio
Um pequeno grupo de moradores se reuniu, mas a manifestação foi simbólica. Nada de faixas, nem cartazes, foi num gesto simples que o pequeno grupo de moradores se reuniu bem onde ficava o edifício Vale dos Buritis, para um ato de protesto. O objetivo deles foi relembrar o 22 de outubro, dia em que eles tiveram que deixar suas casas.
As cenas do prédio desmoronando ainda estão na memória dos moradores. Supervisora de call center, Rita Piumbini tinha acabado de reformar o apartamento onde morava há 12 anos, e que em poucos segundos, virou pó.
O edifício vale dos Buritis desabou no dia 10 de janeiro deste ano. Segundo os ex-moradores, a tragédia era anunciada. Em 2008, eles identificaram problemas estruturais no prédio e entraram na justiça pedindo uma indenização. Há um ano, a Defesa Civil interditou o prédio e os moradores tiveram que deixar o local às pressas. Em pouco tempo, as trincas foram só aumentando. O edifício ficou inclinado e foi preciso colocar escoras. Aos poucos, o prédio foi se desfazendo.
Depois de meses morando de favor, os moradores conseguiram na justiça que a construtora pagasse aluguel para eles de R$ 1500. Hoje, a população prejudicada teme perder a ajuda cobra a indenização. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_196903′).innerHTML=’‘;}
23 de outubro de 2012