JORNAL DA ALTEROSA
Moradores e comerciantes do Bairro Floresta pedem mais segurança
[FOTO1]
02 de março de 2012 – Moradores e comerciantes do bairro Floresta, na região Leste da capital, reclamam do aumento da violência. Foi no caminho para o trabalho que uma mulher que não quer se identificar passou por momentos de desespero. Eram 6 horas da manhã quando a auxiliar de serviços gerais foi roubada e agredida no viaduto Santa Tereza.
Felipe Castanheiras teve a sorte de não ter sido abordado no dia que um homem levou a bicicleta dele. Ela estava acorrentada a uma lixeira na porta da empresa onde ele trabalha.
A Avenida Assis Chateaubriand e as ruas próximas são apontadas como as mais perigosas para quem mora ou trabalho no Bairro Floresta. Antes de entrar no carro, uma jornalista que também não quer mostrar o rosto conta que também passou por uma situação de medo. Dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.
Há um mês, Cristiano Rodrigues é porteiro de uma empresa que fica na região há apenas um mês. Mesmo com pouco tempo de serviço na área, já viu situações assustadoras. “O período entre 22h e 2h as pessoas andam com pressa ou até mesmo correndo evadindo de ladrões”, relata.
Quem tem comércio também reclama. Só em dezembro do ano passado, a lanchonete de Carlos Alberto foi arrombada três vezes.
Uma outra moradora do bairro conta que já foi assaltada várias vezes. A última foi no carnaval. Um homem colocou uma faca no pescoço dela e levou a bolsa. O susto que ela levou no dia virou indignação. “A gente não tem mais liberdade para andar para lugar nenhum”, desabafa a comerciante Andréia Lopes. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_164327′).innerHTML=’‘;}
2 de março de 2012